Sabe como tornar a sua casa num local mais seguro?

Sabe como tornar a sua casa num local mais seguro?

Proteger-se a si, à sua família e à sua casa é uma das principais formas de encontrar conforto no espaço onde passa a maior parte do seu dia-a-dia. Afinal de contas, todos nós queremos viver numa casa onde nos sintamos seguros e protegidos de qualquer visita indesejada.

Ao longo deste artigo, iremos dar-lhe a conhecer algumas dicas que, na nossa opinião, são muito importantes para manter a sua casa segura e livre de preocupações! Fique atento a todos estes tópicos e prepare-se para viver com a confiança:

1- Mantenha a frente da sua casa bem iluminada.

            Investir numa boa iluminação, principalmente nas áreas das portas e garagens, melhora a visibilidade da sua propriedade. Para além disso, dá a sensação de que há gente dentro de casa, o que poderá assustar os assaltantes, que não se arriscarão a entrar no seu lar.

            De igual modo, garantir uma iluminação com sensores de presença também protege a sua moradia em qualquer ocasião. Por isso lembre-se: a iluminação é um dos métodos mais acessíveis para tornar a sua casa mais segura.

2- Garanta um Sistema de Videovigilância Sem Mensalidades

            Um ladrão estuda todos os seus movimentos e procura a oportunidade perfeita para assaltar a sua casa. Com um sistema de videovigilância sem mensalidades, poderá encontrar uma panóplia de vantagens capazes de tornar a sua casa num local ainda mais confortável.

            Assim, com placas e autocolantes dissuasórios na sua propriedade, o ladrão saberá que a sua casa está protegida, impedindo-o de entrar. Também, graças a estes sistemas poderá ter à sua disposição o controlo total da sua casa, inclusive visualizar até os cantos que, para si, são os mais escuros. Ou seja, você consegue analisar qualquer lugar da sua residência, podendo registar a presença de possíveis invasões.

 

3- Verifique todas as portas e janelas antes de sair de casa

            As janelas podem ser o principal ponto de violação no momento de um furto. Preste atenção a todas as fechaduras das janelas e, se possível, deixe as cortinas fechadas quando não estiver em casa.

            Se tem janelas de correr, um pedaço de madeira pode ser mais do que suficiente para impedir o movimento de abertura da janela, oferecendo, sem sombra de dúvida, mais segurança para o seu lar.

 

 

4- Adquira um Portão Eletrónico

            Se costuma colocar o seu veículo dentro da sua garagem, opte então por um portão automático, onde você o possa abrir sem ter de sair do carro. Não só torna mais protegido o acesso à entrada da sua casa, como também dificulta o alcance à sua propriedade, pois a sua abertura só se realiza com acesso a um comando.

           

5- Dificulte o acesso a informações sobre si

            Com a evolução das redes sociais, cada vez mais, os assaltantes identificam os seus alvos antes de passarem à “ação”. Ao partilhar as suas férias, as suas saídas com amigos ou até mesmo o local onde está no momento, pode estar a informar-lhes de que a sua casa está vazia.

            Seja também amigo do seu vizinho e avise-o quando for viajar. Assim ele poderá observar a sua casa e ficar atento a qualquer presença que seja suspeita!

Depois de todas estas dicas, recorde-se de como é importante manter a sua casa segura. Os seus bens e todas as suas memórias estão guardadas no seu lar. Considere a possibilidade de contratar uma empresa de segurança como a Eduplo – Tecnologia e Segurança, e informe-se sobre as várias opções que existem no mercado. Tanto um alarme como um sistema de videovigilância são os equipamentos ideais, que vão salvaguardar a sua propriedade de qualquer roubo.

Fale com a Eduplo  – Tecnologia e Segurança.

            A sua Segurança com toda a Confiança.